Minha experiência com Roacutan.

Como muitos sabem eu comecei a tomar Roacutan no final de novembro de 2011 e tomei a ultima capsula domingo dia 14 de julho de 2012! Eu nunca tive muitas espinhas, tinha o normal, mas elas me incomodavam muito, pois eram internas e doíam bastante (além de demorar para secarem e sumirem).
Procurei minha dermatologista e ela resolveu me receitar o Roacutan. Tomando ele eu tive que fazer exames de sangue todo mês e ir buscar a receita com minha dermato, ele é um remédio controlado.

Capsula do Roacutan.


Logo na primeira semana de uso meus lábios ficaram hiper secos e começaram a rachar, foi onde conheci o meu novo melhor amigo, o Bepantol Derma, que falando serio só ele hidrata a boca quando se esta sob efeitos Roacutanlisticos (sabe a mania de molhar os lábios com a língua? Então, isso só piora o ressecamento). Quando saia de casa passava um hidratante labial, o chap stick da moisturizer que eu comprei com minha medica mesmo. Ele é importado e aguentava até que bem.
No ultimo mês de tratamento notei uma queda de cabelo excessiva e corri em desespero para minha santa Doutora, ela me disse que era normal, que pode ocorrer mesmo e aguentei mais um mês! Realmente deu pra aguentar, não estou careca, o que é ótimo!
Agora tenho que me preocupar em manter o tratamento que eu fiz e cuidar da minha pele com produtinhos específicos, os que me foram receitados por enquanto foi o gel de limpeza purific-ac da Roc e o protetor solar isdin extrem 50. Também estou me preocupando em fortalecer meu cabelo novamente. Leva 1 mês para meu corpo se livrar totalmente das substancias do Roacutan, enquanto isso eu não posso tomar vitamina A pura, que seria o ideal para meu cabelo no momento, então ela me receitou o shampoo celamina ultra, novofer e biotina manipulada.

Daqui 1 mês eu vou retornar a dermatologista com novos exames em mãos e conto para vocês.
Aaa, eu me consulto com a mesma dermato a 3 anos, então vou colocar o endereço da clinica dela e o nome dela como indicação para quem não tem uma dermato ainda: A minha dermato é a Dra Rejane D’Ávila Reis (atende Unimed), ela atende em Campinas-SP e Poços de Caldas-MG (não sei o endereço da clinica de MG), em Campinas o endereço é a Rua Italia, 415 no Castelo. Fone (19) 3231-9932.

Advertisements

5 thoughts on “Minha experiência com Roacutan.

  1. Eu também estou fazendo o tratamento, mas confesso que tô achando super estranho meus lábios aguentarem numa boa sem Bepantol. E olha que comprei ele junto com a primeira caixinha de Roacutan, achei CERTO que iria usar. Sobre os cabelos: simplesmente amando! Tomara que fique assim mesmo depois do tratamento ter acabado, haha
    Pra ti voltou alguma coisa de oleosidade depois de ter terminado?

    • Oi, tudo bem?
      Então, no começo meu cabelo estava super bonito, não ficava oleoso, nossa, estava perfeito! Meus labios tambem aguentaram os 4 primeiros meses…
      Eu não fiz um post escrevendo tudo certinho pq dei uma parada com o blog :~
      Mas então, após isso meus labios começaram a ressecar e o nariz tambem… Lá pelo sexto mês meu cabelo começou a cair, serio, caiu MUITO! No oitavo mês eu parei… O tratamento da certo sim, a oleosidade, para mim, voltou normal depois de um tempo… Espinhas eu tive 3 depois do Roacutan e meu colesterol ficou alto até hoje! Apesar desses contras eu não me arrependo nem um pouco de ter tomado e tomaria de novo!
      Espero ter ajudado, qualquer duvida pode perguntar ^^
      Beijos :*

      • Bah, meu tratamento é pra acabar no sexto ou sétimo mês, espero que meus cabelos aguentem hahah
        Sério que volta mesmo a oleosidade? Achei que dava uma bela diminuída. :/ Meu colesterol aumentou logo no início e tô tomando remédio para baixar, já que só com controle da alimentação não deu certo o suficiente.
        Pelo menos o adeus à acne é definitivo, isso que importa! Antes era uma baita incomodação, credo. Quilos de maquiagem, creme manchando o pijama… Ninguém merece.
        Muito obrigada pela atenção!
        Beijos

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s