Minha sexta-feira de cupcakes

Oi gente…

Se tem uma coisa que eu adoro é cozinhar! Principalmente quando vou cozinhar para alguém (quando é só pra mim não tenho paciência de caprichar). Ontem meu namorado veio jantar aqui em casa e eu resolvi fazer duas coisinhas que ele adora: Ravioli al sugo e Cupcakes.

Como algumas amigas pediram, aqui vai a receita básica dos meus cupcakes, é fácil de fazer e não tem erro!

Para começar, pegue uma batedeira e despeje a mistura para bolo, os ovos (um de cada vez, pois se algum estiver podre, estragará sua receita), a margarina e o leite. Bata por aproximadamente 4 minutos, ou até a massa estar homogênea.

Enquanto isso, separe as forminhas de cupcake. Um segredinho para acertar na medida na hora de colocar nas forminhas é usar um pegador de sorvete, é perfeito!

Depois de despejar a massa nas forminhas, leve ao forno em potência média até a massa ficar douradinha (aproximadamente 25 a 30 minutos).

Enquanto isso você já pode ir fazendo a cobertura. Coloque todos os ingredientes em uma panela ou canecão e misture bem em fogo alto até ficar uma calda de chocolate bem derretida.

Depois de tirar os cupcakes do forno, faça um buraquinho no meio deles (eu utilizei um furador, mas você pode fazer com a faca mesmo) e despeje a calda de chocolate até o topo do cupcake. Repita o processo em todos eles e se sobrar calda, volte a repetir o processo, pois a tendência do chocolate quente é penetrar no meio da massa. Se não sobrou calda, não tem problema. : )

Espere o cupcake esfriar para fazer a cobertura. Junte todos os ingredientes na batedeira de uma só vez. Bata em velocidade máxima até o ponto de glacê, que é quando ele fica uma nuvem, parece uma espuma de barbear (comparação péssima xD). Jogue algumas gotas de corante e bata até o glacê todo ficar colorido. Se quiser um tom mais escuro, adicione corante até conseguir escurecer.

Decore os cupcakes com uma bisnaga decorativa, ou com a colher mesmo.

E o meu cupcake ficou assim! Eu usei metade de um chocooky em cada um e dois M&M’s, para ficar parecido com o Cookie Monster. Meu namorado adorou xD

PS: Essa receita rende, em média, 20 cupcakes.

Bom gente, é isso, espero que tenham gostado da receita e qualquer dúvida é só me mandar um comentário aqui mesmo. 🙂

Um grande abraço para vocês!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s