Curiosidade: O caso da árvore que engoliu a bicicleta.

Oi, tudo bom?

Semana passada me deparei com a imagem de uma bicicleta em uma arvore no facebook  e uma historia um tanto quanto curiosa e duvidosa!

Eis a foto:

Bem curiosa não? Na explicação de como ela foi parar ai pode se ler o seguinte: Em 1914, um garoto abandonou sua bike junto a uma árvore, entre Seattle e Vashon Island, nos USA para lutar na 1ª Guerra Mundial e, com o passar do tempo, a árvore cresceu e acabou levando consigo a bicicletinha.

A historia real é, de acordo com o jornal Vashon Beachcomber, em sua edição do dia 30 de dezembro de 2009, que a bicicleta foi deixada ao lado da árvore em 1954 por um garoto chamado Don Puz. A matéria diz que Don ganhou a bicicleta de presente, mas não gostava muito dela.

Um dia, Don Puz saiu com os amiguinhos pela floresta perto de sua casa, deixou a bicicleta junto a árvore e ficou dezenas de anos sem voltar ao local.

A matéria do jornal esta disponível apenas para assinantes, mas o blog morty the dog disponibilizou uma cópia da versão impressa do jornal e o blog e-farsas fez uma tradução e esta divulgando a historia real.

P.S. A pagina do facebook já corrigiu a historia da arvore que ‘engoliu’ a bicicleta, mas acho que serve para não acreditarmos em tudo que vemos por lá (como por exemplo: compartilhe a foto dessa criança queimada, doente… pois a cada compartilhamento o facebook doará R$1,00…)

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s