Sobre Cruelty Free

Então… Eu estava totalmente determinada a não usar produtos que realizam testes em animais, porem eu andei conversando com uma amiga vegetariana e pesquisando mais sobre o assunto e vi que é realmente uma missão impossível. Eu fui ao shopping esses dias atrás de produtos que não testam e quase fiquei louca…
Também descobri que a lista do PETA não é lá a coisa mais confiável desse mundo, as empresas escondem que fazem os testes e as marcas são pertencentes a uma grande marca, por exemplo: a marca ‘mãe’ Estee Lauder é dona das marcas Aramis, Bobbi Brown, Clinique, Coach, M.A.C entre outras… Ou seja, como a M.A.C testa em animais e a Clinique não testa se ambas pertencem a Estee Lauder? É muito complicado e eu fico com o coração partido de ter que abortar minha missão de só ter produtos Cruelty Free em minha penteadeira, mas é realmente impossível e a lista a muda a cada segundo.
O jeito é arrumar outras maneiras de ajudar a proteger os animais e as soluções que encontrei são:
•Fazer doações de ração e artigos ‘animalisticos’ para ongs e abrigos de animais.
•Ajudar um animalzinho de rua dando agua e procurando um lar para ele.
•Denunciar se eu desconfiar que alguém maltrata seu animal de estimação.
•Impedir agressão e maus tratos a animais de rua ou da pessoa.

Pode ser pouca coisa mas é o MEU pouco e tento fazer a diferença dessa forma.

Beijos tristes por não conseguir seguir adiante com o 100% Cruelty Free =/

Advertisements

6 thoughts on “Sobre Cruelty Free

  1. Oi Mariáh! Realmente é muito difícil conseguir encontrar marcas que podemos ter certeza de que não testam em animais. A maioria jura que não testa mas ou são mentirosas, ou ocultam e manipulam informações. Enfim, eu sou vegetariana e estou há muito tempo tentando encontrar “a lista perfeita” de marcas que eu tenha certeza de que não testam. Ainda não encontrei mas estou sempre pesquisando e usando várias listas diferentes.

    Uma lista que eu tenho seguido muito é a da leaping bunny, na qual eu confio mais do que a Peta porque eu acho que eles são mais exigentes para aceitarem uma marca na lista. O problema é que não tem marcas brasileiras na lista e algumas marcas são impossíveis de encontrar. Outras podem ser compradas online mas podem ser caras. Tem que ter paciência pra consultar a lista, porque ela é grande (ainda bem!).

    http://www.leapingbunny.org/shopping.php

    Beijos!

    • Olá, muito obrigada pela dica!
      É realmente muito dificil achar uma lista confiavel e marcas confiaveis…
      E parabens por conseguir ser vegetariasa, não é facil!
      Beijos e obrigada mais uma vez ^^ :*

    • Eu nao confio na lista do peta :/ muitas empresas declaram que nao realizam testes, mas pagam para terceirizar o teste… Infelizmente acho dificil encontrar uma empresa 100% livre de testes, isso me deixa muito triste! Tenho amigas vegetarianas e veganas que desistiram de procurar cosmeticos que nao realizam testes e me fizeram desistir dessa ideia… Mas obg pela info… Eu vi depois que testam… Cheguei a falar em outro post se nao me engano.
      Beijos :*

      • É, muito difícil mesmo! Mas acho que estamos avançando e no futuro próximo melhores alternativas vão aparecer! Beijos!

      • Sim, ontem foi apenas o começo… estes testes vão ser proibidos, os humanos estao ficando cada vez mais conscientes! Animais devem ter um abrigo seguro e muito amor e carinho, são uns anjos!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s