Filmes da semana com popcornO filme é Elysium, a historia é futurista, o elenco é: Matt Damon (Max), Jodie Foster (secretária Delacourt), Wagner Moura (Spider), Sharlto Copley (Kruger), Diego Luna (Julio), William Fichtner (CEO da Armadyne), Emma Tremblay (Matilda), Faran Tahir (presidente Patel) e Alice Braga (Frey).

elysium

O filme Elysium (que me lembrou muito o jogo Halo) é futurista e ao mesmo tempo me lembrou muito as favelas/periferias do Brasil. O filme mostra a Terra como uma grande periferia onde as pessoas não tem boas condições financeiras e vivem precariamente, alias o hospital da Terra é muito parecido com o SUS, (inclusive o simbolo é parecido) e a parte futurista fica por conta de um satelite que a elite do planeta construiu e lá reside, querendo se separar do resto da população que não é milionaria.
Este satelite tem o nome de Elysium, lá eles possuem uma vida maravilhosa onde ninguem envelhece e não existe nenhum tipo de doença, pois sua alta tecnologia os permitiu construir maquinas que curam instantaneamente doenças como o cancer.

O sonho do povo da Terra é como o sonho que a maior parte da população sul americana (latina) possui: o sonho americano, morar nos eua… Eles tem os ‘coiotes’, a imigração ilegal… Tudo isso em busca da vida perfeita em Elysium.

Porem os cidadãos de Elysium não querem se misturar com os da Terra… A briga começa quando Max, que se encontra doente por um acidente de trabalho que sofreu no começo do filme, resolve entrar ilegalmente em Elysium para conseguir se curar, mas acaba envolvendo seu amor de infancia, Frey, no meio da confusão.

Eu esperava MUITO mais do final do filme, achei muito fraco e ficou meio sem sentido pois os valores e atitudes do personagem Spider mudam de uma maneira grotesca, o personagem sofre uma super transformação em menos de cinco minutos e faz uma reviravolta que se transforma em bagunça, na minha opinião.

Não achei um filme ruim, não achei um filme bom… É um filme muito bem produzido, mas não é nada que nunca vimos em outros filmes ou até mesmo em jornais.

Para mim o filme se resumiu em pessoas que pagam coiotes para tentar cruzar a fronteira do Mexico com os EUA, sendo barradas por policiais e forças armadas e no meio da confusão praticam um ato de terrorismo contra os ‘eua’, que no caso é Elysium.

Um ator que me deixou intrigada uma boa parte do filme é o CEO interpretado por William Fichtner e quem assistiu Prison Break certamente lembrará (ou irá ficar como eu: querendo lembrar, mas precisando do google para ter certeza), ele interpreta o Alexander Mahone, o agente corruptivel e insano do FBI que vive a base de calmantes pesados e faz a vida de Michael um pesadelo!

Não é um filme que eu indico para assistirem no cinema, no maximo alugar, mas lembrando que existem filmes bem melhores e com mais sentido.

Beijinhos e até o próximo filme :*

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s